Quando temos uma consulta de primeira vez, a única coisa que temos geralmente é o livrinho do plano de saúde ou o número que localizamos na internet, pois bem você vai até o consultório com todas as grandes espectativas!!!
Só que existe uma grande diferença para nós portadoras de Endometriose, não basta o médico ser gentil e simpático ou até mesmo ter uma boa aparência ... aquele ditado "a primeira impressão é a que fica", pois é nessa que podemos nos dar mal.
Primeira situação:
Você ainda não foi diagnosticada, chega ao consultório e conta toda sua história ... fique atenta nem tudo que se ouve é verdade ou realidade da situação, neste momento seja crítica... no sentido de questionar, não tenha vergonha de perguntar, tire todas as suas dúvidas!
Se o médico disser... você pode ter ou afirmar você tem Endometriose, pergunte: Você é especialista nesta doença?
Se a resposta for não é possível que ele já tenha um médico para te indicar.
Se a resposta for sim irá te passar exames específicos para investigar ... neste momento ele vai investigar a sua saúde e você precisa investigar o médico... estranho?!?!?! Mas é isso mesmo, precisa se informar sobre sua conduta, localizar pacientes que já passaram por este primeiro estágio que está, acredite ou não a internet hoje é uma ótima ferramenta!
Blogs, comunidades no Orkut, site de campanhas sobre endometriose, se informar nunca é demais pelo contrário é fundamental! Troque experiências, tire suas dúvidas e esteja confiante que está no caminho certo!
Segunda situação:
Você já é portadora de endometriose, seu papel é alertar as novas portadoras com sua experiência de vida para que ela não passe pelas mesmas angústias que você! E mesmo assim você precisa sempre estar se informando ... trocando experiências ou seja ficar antenada em tudo que está acontecendo, pq hoje um médico que tinha um bom conceito amanha pode não ter mais, ou seu plano muda e precisa procurar um novo especialista para te acompanhar... também precisa das mesmas informações de uma recém diagnosticada.
Seja criteriosa! É a sua saúde, qualidade de vida, relacionamento e fertilidade que estão em jogo!
Este blog foi criado para informar, em forma de protesto, sobre os médicos corruptos que assumem cirurgias sem experiência ou menor CONHECIMENTO para isso. Como pode um médico retirar uma lesão se ele não foi apresentado a ela?
A endometriose é uma doença que está em estudo, não se sabe a causa. O médico que se disponibiliza a tratar pacientes de endometriose precisa estar em constante atualização para que não cometa nenhum engano ou chegue na hora da cirurgia deixe lesões dentro de você que vão continuar crescendo, se infiltrando e o pior quando você se der conta, pode ser tarde e você tenha que perder uma trompa, ou um ovário, por exemplo, pq não tem mais SOLUÇÃO.
Nossa luta é longa mas vamos vencer!
Visite também:
www.endometriosebrasil.com.br